O Grupo Segura está com você
Com mais de 20 anos de atuação, o Grupo Segura, bem como asseio e conservação, e terceirização de serviços administrativos.


Blumenau

SEGURANÇA PRIVADA
Rua João Pessoa, 3.152
CEP 89036-004
47 3035 8009

SERVIÇOS
Rua Dr. Antônio Haffner, 389<br/>
CEP 89036-640<br/>
47 3035 4000

365 dias por ano

Atendimento 24 horas por dia

47 3035 8000

contato@gruposegura.com.br

Topo
 
Grupo Segura > Segurança para Condomínios  > Chega de adiar! Comece a automatizar o condomínio agora
automatizar o condomínio

Chega de adiar! Comece a automatizar o condomínio agora

Ao automatizar a gestão do seu condomínio você fará parte de uma realidade que já tomou conta da vida das pessoas. E nós garantimos que as vantagens serão muitas. Já as dificuldades, serão poucas.

Apesar de parecer algo complexo e que exige alto conhecimento sobre novas tecnologias, a automatização (também chamada de automação) veio para facilitar a sua vida. E automatizar o condomínio está na ordem do dia!

A revolução das máquinas não é mais coisa de filme. Nem algo que nos aguarda em um futuro distante. Ela já está presente, e ao alcance de todos.

Automatizar processos nada mais é do que utilizar sistemas para otimizar sua gestão. Simplificando, no caso do seu condomínio, várias tecnologias podem ser utilizadas para facilitar as rotinas.

Todo dia surgem novidades neste setor, mas se você ainda não está suficientemente seguro, existem alguns sistemas básicos por onde você pode começar.

O que pode ser automatizado em um condomínio

Nós não conhecemos você, mas sabemos o que você busca na gestão de seu condomínio: segurança, economia e qualidade de vida (não necessariamente nessa ordem!).

A automatização de processos proporciona tudo isso de forma bastante eficaz, se bem utilizada, mas a sua principal vantagem diz respeito ao seu trabalho: facilitar a administração.

Na prática, a automatização através de sistemas e aplicativos para condomínios pode dar uma força na gestão de seu condomínio nas seguintes questões:

  • câmeras de segurança e portaria remota;
  • controle de acesso com biometria; 
  • softwares e aplicativos de gestão e automatização de tarefas.

Você não precisa dispor de todas estas tecnologias. Mas é importante frisar que a integração de sistemas ao automatizar o condomínio é um dos grandes trunfos para uma maior eficácia, potencializando os benefícios.

Como e onde ocorre a automatização

Monitoramento

A Portaria Remota permite o monitoramento do condomínio 24 horas por dia, 7 dias da semana.

Cada visitante, morador, prestador de serviço ou funcionário tem sua presença monitorada a partir de uma Central de Controle e Monitoramento.

Em outras palavras, sua utilização detecta e inibe tentativas de assaltos, controla acessos, ajuda a criar barreiras de proteção e facilita a comunicação.

Controle de acessos

Um controle de acesso integrado ao sistema de segurança torna tudo ainda mais simples e seguro.

A identificação e permissão de entrada somente para pessoas ou veículos autorizados acontece por meio de sistemas de biometria, senhas, cartões, crachás, tags, portões remotos ou catracas.

Mas eles não se restringem apenas à entrada principal. Piscinas, elevadores e unidades habitacionais também podem se beneficiar do serviço.

Além disso, as novas gerações de equipamentos são à prova de clonagem e contam com sistema de reconhecimento de alta precisão.

Gestão

Para tarefas de gestão do dia a dia, como agendamentos, reserva de áreas comuns, emissão de boletos e contratos, dentre outros, há sistemas como o BRCondos.

Serviços financeiros e bancários também estão integrados ao sistema e o atendimento de síndicos e condôminos é feito por uma central através de canais exclusivos de suporte.

Por que automatizar o condomínio

Reduza os gastos

O investimento em automatização tem um retorno rápido e certo com a economia proporcionada. Redução de equipe de funcionários, eliminação de gastos com correspondências, impressões e ligações telefônicas e economia com outros custos mensais serão percebidos de imediato.

Além disso, a gestão do condomínio por meio de processos automatizados permite ao condomínio usufruir de serviços terceirizados especializados, sem a necessidade de investir em contratações.

Reduza a burocracia

Pode começar a dizer adeus à papelada! A tendência cresce e o meio ambiente agradece.

Em todo processo automatizado, gerenciado por softwares ou aplicativos, a documentação fica registrada e salva na nuvem, ou seja, em um servidor remoto.

Além de manter os dados seguros, isso facilita as tarefas, tornando-as mais práticas.

Muitas tarefas e processos como prestar contas, controlar a inadimplência, comunicar-se com os condôminos e identificar ocorrências tornam-se tarefas simples. Para isso, basta ao gestor ter acesso a um computador ou smartphone.

Melhore a segurança

Se você sofre com a cobrança dos condôminos neste aspecto, pode começar a se tranquilizar. A automatização de procedimentos de segurança acaba com um problema comum nos condomínios, fazendo com que todos colaborem.

Basicamente, um sistema não automatizado pode ser facilmente burlado, mesmo por moradores, abrindo brechas para pessoas mal-intencionadas. Isso fica bem evidente no acesso às dependências do condomínio.

Também podem ser integrados ao sistema equipamentos como detectores de fumaça, alarmes e travamento de portas. E a lista de possibilidades continua crescendo.

Hora de automatizar a sua gestão

Faz parte do seu trabalho buscar novidades constantemente e melhorar a vida dos condôminos.

E não dá pra desconsiderar o fato de que, cada vez mais, eles querem processos automatizados, pois também contam com muitas vantagens ao disporem deles.

Se você já está pensando em automatizar o condomínio que você administra, parabéns pela iniciativa!

Comece pelo básico. À medida que os moradores se acostumarem às mudanças e perceberem os benefícios, evolua na integração dos sistemas.

Lembre-se: as tecnologias vieram para ficar. E você não precisa ter medo delas! Elas estão aí para facilitar a sua vida.

 

25 falhas comuns para comprovar que você não está seguro