O Grupo Segura está com você
Com mais de 20 anos de atuação, o Grupo Segura, bem como asseio e conservação, e terceirização de serviços administrativos.


Blumenau

SEGURANÇA PRIVADA
Rua João Pessoa, 3.152
CEP 89036-004
47 3035 8009

SERVIÇOS
Rua Dr. Antônio Haffner, 389<br/>
CEP 89036-640<br/>
47 3035 4000

365 dias por ano

Atendimento 24 horas por dia

47 3035 8000

contato@gruposegura.com.br

Topo
 
Grupo Segura > Segurança Eletrônica  > Câmeras de vigilância podem ser acessadas remotamente, de onde você estiver
Câmeras de vigilância

Câmeras de vigilância podem ser acessadas remotamente, de onde você estiver

Tanto as câmeras analógicas quanto as IP podem ser acessadas remotamente de qualquer lugar do mundo.

As pessoas entenderam, faz tempo, que as câmeras de vigilância além de prevenir furtos e invasões, também podem ser usadas para certificar que crianças, idosos e até animais de estimação não estejam envolvidos em nenhuma atividade perigosa dentro de casa.

Nessa realidade, um recurso que tem sido amplamente procurado é o acesso remoto à imagem das câmeras.

No entanto, ao ter que decidir sobre quais câmeras e outros serviços usar para esta finalidade na instalação ou renovação de um circuito fechado de televisão muitas dúvidas podem aparecer.

Entre elas, as mais usuais estão relacionadas a escolha da tecnologia: é melhor comprar câmeras analógicas ou IP? As duas permitem acesso remoto? O que preciso fazer para isso?

Se você também tem dúvidas sobre este assunto, não se preocupe. No artigo de hoje vamos te ajudar dando as diretrizes básicas para você saber avaliar os sistemas disponíveis e tomar a melhor decisão.

Saiba escolher a tecnologia mais adequada para sua casa ou trabalho

Ter acesso remoto ao sistema de câmeras de vigilância significa que você poderá ficar 24 horas conectado e por dentro do que acontece na sua casa ou escritório.

Esse modelo permite que você faça um login em qualquer dispositivo que esteja conectado a internet – seja ele celular, tablet ou computador – e monitore as atividades remotamente.

Com esses dispositivos você pode ainda, armar e desarmar seu sistema de alarme de intrusão (se o mesmo for compatível), ver informações da sua conta e ter acesso a eventos registrados, mesmo estando a quilômetros de distância.

Na realidade atual, existem duas possibilidades para que o monitoramento à distância seja realizado: usando câmeras IP ou analógicas.

Agora, para saber qual delas é a mais indicada para o seu caso, vai depender de quais são os seus objetivos com esse sistema. Vamos explicar.

Câmeras de vigilância IP ou analógicas para monitoramento remoto?

A tecnologia IP é certamente uma opção mais moderna para o CFTV, sobretudo porque oferece mais recursos se comparado às analógicas. Porém, apesar disso, elas tendem a ter um custo mais elevado.

Portanto, se você tiver critérios que justifiquem esse investimento, como por exemplo, a exigência de um número maior de câmeras, ele se torna válido para você.

A grande diferença entre essas tecnologias, no que diz respeito ao acesso remoto é que as câmeras IP já estão preparadas para essa finalidade.

No caso das analógicas, caso você queira acessá-las remotamente, será preciso conectá-las a um DVR que converterá o sinal analógico para o digital, para permitir a transmissão das imagens pela internet.

Com isso o sistema de instalação pode se tornar mais simples com as câmeras IP. Muitas delas oferecem, inclusive, aplicativos de celular próprios para facilitar o acesso.

No entanto, apesar do acesso remoto ser compatível com os dois tipos de tecnologia, não podemos deixar de dizer que as novidades tecnológicas estão sendo cada vez mais desenvolvidas para sistemas IP.

Portanto, antes de optar por uma ou outra tecnologia, você precisa comparar o melhor custo benefício entre elas. Coisa que vai muito além da análise do preço das câmeras.

Escolhendo o sistema ideal para você

Os benefícios do sistema IP são bastante notórios e superam em muitos casos o sistema analógico.

No entanto nem sempre você vai precisar fazer essa transição. Mesmo porque, com a tecnologia que se tem hoje disponível você pode melhorar a qualidade do seu CFTV sem precisar investir em um sistema IP completamente novo.

Principalmente, se você pensa em fazer essa transição para ter acesso às câmeras pela internet, já que tanto câmeras IP quanto analógicas permitem essa funcionalidade.

Para te deixar mais seguro, o Grupo Segura oferece uma consultoria inicial sem custos, a fim de levantar a real necessidade de segurança que a sua empresa precisa. Agende a sua avaliação!