O Grupo Segura está com você
Com mais de 20 anos de atuação, o Grupo Segura, bem como asseio e conservação, e terceirização de serviços administrativos.


Blumenau

SEGURANÇA PRIVADA
Rua João Pessoa, 3.152
CEP 89036-004
47 3035 8009

SERVIÇOS
Rua Dr. Antônio Haffner, 389<br/>
CEP 89036-640<br/>
47 3035 4000

365 dias por ano

Atendimento 24 horas por dia

47 3035 8000

contato@gruposegura.com.br

Topo
 
Grupo Segura > Segurança Eletrônica  > Câmeras de CFTV: erros graves na instalação que você deve evitar
câmeras de CFTV

Câmeras de CFTV: erros graves na instalação que você deve evitar

A falta de um projeto de segurança, combinada com o uso de equipamentos inadequados e escolhas equivocadas pode colocar abaixo a segurança oferecida pelo sistema. Portanto, fique atento!

Dois assuntos relacionados as câmeras de CFTV que sempre discutimos aqui no blog são a importância dos projetos de segurança e de executar a instalação tendo em vista as necessidades de cada ambiente.

Insistimos nisso porque, para além da qualidade do equipamento, é imprescindível ter processos bem definidos e pessoas habilitadas a operá-los. Tudo para que o conjunto funcione harmonicamente à favor da segurança.

Entretanto, muitas pessoas ainda ignoram esses detalhes, cometendo erros graves que podem colocar abaixo a eficiência de qualquer sistema.

Pensando nisso, vamos explicar um pouco mais sobre o assunto, listando tudo o que você precisa saber para evitar problemas na instalação das câmeras de CFTV. Acompanhe!

Conheça alguns erros que podem condenar a instalação das câmeras de CFTV

As atualizações no universo da segurança eletrônica não param. Mas, nem só de alta tecnologia é que a segurança se sustenta. Existem ainda outros pontos que pedem a sua atenção, e é sobre eles que falaremos a seguir.

Falta de planejamento antes da instalação

O planejamento é uma uma etapa crucial na instalação das câmeras de CFTV. Sem ele fica difícil identificar as reais vulnerabilidades e indicar as soluções mais adequadas para cada ambiente.

Afinal, é nesta fase que o projeto técnico e a documentação devem ser dimensionados. Ou seja: a base deve ser criada, permitindo a escolha dos equipamentos e a realização dos orçamentos.

Tecnologias empregadas erroneamente

A escolha dos equipamentos está intimamente ligada ao planejamento. Por isso, na ausência dele é bem provável que, sem essa base técnica consistente, existam incompatibilidades entre a tecnologia a ser usada, a qualidade dos equipamentos e os serviços prestados.

Outra questão que costuma estar relacionada a má qualidade das câmeras de CFTV e dos serviços prestados está na utilização do preço como único critério de escolha.

O que é um grave problema, sobretudo porque o barato vai sair caro no final. Ou seja: os equipamentos não vão cumprir com os resultados esperados e todo o trabalho terá que ser refeito.

Câmeras de CFTV: qualidade versus qualidade

Um detalhe importante a saber quando o assunto é a instalação de câmeras de CFTV é que quantidade não é sinônimo de qualidade!

Afinal, é impossível ter um bom resultado saturando o ambiente com câmeras de baixa qualidade e instaladas em locais errados.

O que vai fazer a diferença é o dimensionamento correto, feito com objetividade e com base em um planejamento sério e eficiente.

E não esqueça: um dos maiores objetivos de um sistema de câmeras de CFTV é a pronta resposta e esclarecimento de uma ocorrência. Portanto, priorize a nitidez e proteja as imagens gravadas.

Iluminação inadequada

Aproveitando o gancho do tópico anterior, vamos encerrar nosso artigo falando da iluminação. Um recurso complementar e crítico para o bom desempenho do sistema.

Para não cometer erros neste quesito, antes de dimensionar a instalação das câmeras de CFTV verifique a incidência da luz no ambiente e certifique que os equipamentos estejam adequados para as condições do local.

Faça testes durante o dia, mas também à noite, avaliando os equipamentos em condições normais e adversas.

Preste também atenção a outros detalhes, como o uso correto da iluminação por infravermelho, a qualidade óptica das lentes, os meios de transmissão, conectores, e outros componentes. Afinal, falhas e o uso incorreto nestes pontos podem degradar a qualidade e a resolução da imagem das câmeras de CFTV.

Próximos passos

Depois de conhecer os erros mais comuns na instalação das câmeras de CFTV, resta colocar todo o seu conhecimento em prática para não errar na escolha, correto?

Corretíssimo! Mas, você pode ir além! Se você se interessou pelo assunto e quer saber mais converse com nosso time de especialistas.

O Grupo Segura é uma das empresas mais conceituadas do mercado e uma ótima opção para o seu perfil! E você ainda pode solicitar uma avaliação do seu ambiente de segurança, para testar gratuitamente antes de contratar.