O Grupo Segura está com você
Com mais de 20 anos de atuação, o Grupo Segura, bem como asseio e conservação, e terceirização de serviços administrativos.


Blumenau

SEGURANÇA PRIVADA
Rua João Pessoa, 3.152
CEP 89036-004
47 3035 8009

SERVIÇOS
Rua Dr. Antônio Haffner, 389<br/>
CEP 89036-640<br/>
47 3035 4000

365 dias por ano

Atendimento 24 horas por dia

47 3035 8000

contato@gruposegura.com.br

Topo
 
Grupo Segura > Segurança Eletrônica  > Saiba como monitorar câmeras de segurança pelo celular
monitorar câmeras de segurança

Saiba como monitorar câmeras de segurança pelo celular

Hoje em dia basta um celular na mão para você acompanhar à distância a movimentação em seu patrimônio e garantir sua segurança.

Já virou clichê dizer que podemos resolver tudo pelo celular. Mas somos obrigados a repetir isso mais uma vez, pois é a mais pura verdade. Além de pagar suas contas, marcar suas viagens, combinar seus encontros, pedir seu almoço e chamar um carro, também é possível monitorar câmeras de segurança tocando na telinha.

Tarefas como essas, inimagináveis há poucos anos atrás, se tornaram rotina para a maioria. Mas são tantas possibilidades que é difícil conhecer ou acompanhar todas elas.

A versatilidade dos serviços tem colocado as pessoas no controle de praticamente tudo. E se controle é a palavra, claro que o monitoramento remoto não poderia ficar de fora.

Por isso, aqui mostramos a você como manter também a segurança física e patrimonial na palma de sua mão. E já adiantamos: é muito fácil!

Aplicativos permitem que celulares e tablets acessem câmeras

As câmeras de segurança são uma tecnologia não tão recente, mas cumprem bem seu papel de zelar por um ambiente.

A novidade é que agora o acesso às imagens, em tempo real, também pode ser feito através de aplicativos de celular.

A integração entre as câmeras e o aplicativo é realizada por empresas especializadas, que configuram e deixam os smartphones prontos para uso.

Viu como é fácil? Com um simples toque você terá acesso a imagens, alarmes e outras funções dos sistemas de segurança.

Em que situações o monitoramento via celular pode ser útil?

  • Manter seu lar protegido. O uso mais popular do recurso possibilita monitorar as atividades de crianças, idosos e animais de estimação.
  • Cuidar de sítios e casa na praia. A impossibilidade de estar presente nestes locais na maior parte do tempo também torna atrativo o uso do monitoramento remoto.
  • Proteger o lar. Ao se ausentar para o trabalho ou viagem, seu lar fica mais vulnerável a furtos, e a falta de monitoramento torna tudo mais demorado para ser percebido e mais difícil de ser resolvido.
  • Monitorar a movimentação do pátio da empresa. Manter um local protegido é importante, mas poder ter mais controle sobre o que acontece também é essencial para qualquer negócio.
  • Controlar fluxos de pessoas. Em serviços especializados ou eventos é possível ter uma ideia mais acurada do volume de pessoas que frequentam determinado local.

Como obter e usar o seu aplicativo

Monitorar câmeras de segurança e checar o seu sistema de alarme é simples. Para isto, basta baixar o aplicativo do Grupo Segura (Android e iOSe entrar com um login e uma senha. O aplicativo é gratuito e repleto de recursos.

  • Receba notificações;
  • Arme e desarme painéis de alarme (JFL, PPA, ViaWeb e Intelbras);
  • Acesse e altere dados cadastrais;
  • Defina zonas e usuários;
  • Visualize informações sobre eventos;
  • Solicite ordens de serviço;
  • Gere relatórios de todas as informações sua conta.

Também é possível visualizar até seis meses de eventos através de um navegador web.

É possível visualizar as câmeras a qualquer hora, em qualquer lugar, sem precisar configurar dados de conexão com DVR ou Câmera IP (integração com SIGMA Image Monitoring necessária).

Como você já deve estar imaginando, este aplicativo não é útil apenas quando você não está presente. Ele também serve para o monitoramento de outro cômodo de sua residência ou de áreas determinadas da empresa. Isto também contribui para tornar desnecessários certos deslocamentos de um espaço para outro, poupando seu tempo.

Além de monitorar câmeras de segurança, é possível controlar muito mais

Talvez você deve ter vivido os primórdios das câmeras e alarmes de segurança, que só podiam ser controlados no próprio local.

Isto nas traz àquele que talvez seja o principal benefício indireto do monitoramento por celular: a possibilidade de movimentar câmeras e armar (ou desativar) alarmes à distância, usando seu celular ou tablet como controle remoto.

Outro benefício é o botão de pânico.  Ao acioná-lo, você notifica a empresa contratada, e era irá acionar serviços de proteção pessoal, acompanhando o seu status.

Literalmente, você está no controle! Estando no centro do processo de monitoramento, você também pode controlar ocorrências, medidas preventivas e atividades rotineiras.

Ao chegar em casa, por exemplo, você pode visualizar as câmeras do celular, certificar-se de que está em segurança e, só depois disso, desarmar o alarme do celular e liberar o portão para sua entrada.

Você quer mais vantagens? Que tal esta:ao monitorar câmeras de segurança, você pode acessar as imagens captadas que ficam armazenadas no DVR por 30, 60 ou 90 dias. Depende do tipo de configuração feita pela equipe, a quantidade de câmeras e qualidade da imagem.

Já deu pra notar que o Segura é um aplicativo completo, seguro, criado para facilitar a sua vida e manter segura a vida das pessoas que você ama e o seu patrimônio. Mantenha tudo o que é importante sob seus olhos!

saiba mais sobre segurança eletrônica